Óleos essenciais para unhas fracas

Tempo de leitura: 4 minutos

Basta uma mudança de tempo para sentirmos as mãos começando a ficar rachadas. Uma das partes mais delicadas do nosso corpo merece e necessita de cuidados, especialmente as unhas . É aqui que os óleos essenciais podem ajudar. Neste artigo vamos te mostrar os principais óleos essenciais para unhas fracas.

Óleos essenciais para unhas fracas
Óleos essenciais para unhas fracas

Os melhores transportadores/óleos essenciais para unhas

Os óleos essenciais são ótimos para fortalecer as unhas mas é preciso associa-los a óleos transportadores para maior segurança na utilização. Óleos vegetais como de oliva e semente de uva são hidratantes, enquanto a vitamina E e a semente de cenoura fortalecem. Os óleos da árvore do chá e de cipreste são antibacterianos.

Vitamina E

O óleo de vitamina E é usado há muito tempo para ajudar a fortalecer as unhas quebradiças e hidratar a pele das mãos. Foi demonstrado que melhora a circulação sanguínea , o que é importante para o crescimento e cicatrização das unhas enquanto aumenta a flexibilidade delas

Óleo de semente de cenoura

O óleo de semente de cenoura é indicado não apenas para as unhas, mas também para a pele em geral. É rico em beta-caroteno, vitaminas A e E e pró-vitamina A. É ótimo para restaurar a umidade que a pele seca e rachada precisa.

Óleo de semente de uva

A semente de uva é outra das minhas favoritas. É rico em vitaminas C, D e E e contém uma grande quantidade de ácidos graxos e polifenóis , que podem ajudar a reduzir a aparência do envelhecimento. Além disso, é barato e inodoro, o que o torna o óleo transportador perfeito.

Óleo de limão

O óleo de limão tem propriedades antioxidantes que são benéficas para apoiar a saúde da pele e das unhas, além de fortalecer contra a quebra e descamação.

Óleo de cipreste

O óleo de cipreste pode ajudar a prevenir infecções e acredita-se que ajude a aliviar a inflamação. Aplicar diretamente nas cutículas pode ajudá-las a cicatrizar mais rapidamente.

Óleo de jojoba

Contém muitos ácidos graxos incríveis que fornecem hidratação intensiva e hidratação natural para leitos de unhas e cutículas secas e quebradiças.
Jojoba também ajuda a reparar o colágeno danificado dentro do leito ungueal, melhorando a força e promovendo o crescimento saudável das unhas.

E como o óleo de jojoba é feito de moléculas muito pequenas, ele penetra entre as camadas da unha e é capaz de penetrar mais profundamente na unha para condicioná-la e amolecê-la.

Óleo essencial de lavanda

Melhora cutículas inflamadas e fortalece as unhas fracas e quebradiças

Óleo essencial de olíbano

Ajuda a hidratar as unhas para que possam crescer mais fortes e saudáveis.

Óleo essencial de mirra

Um dos melhores óleos essenciais para o crescimento das unhas, hidrata profundamente e ajuda a aliviar a fragilidade, desgaste e quebra. O resultado são unhas secas, fracas e quebradiças que se partem e quebram facilmente.

Com a correria do dia a dia é fácil deixarmos de lado os cuidados com as unhas. Alongamento em gel, fibra, acrílico, tarefas do cotidiano: lavar louça, produtos químicos, mudança de estação, tempo seco e uso excessivo de removedor de esmalte podem causar estragos em nossas unhas.

O resultado são unhas secas, fracas e quebradiças que se partem e quebram facilmente. Graças a Deus, este soro de unhas caseiro é tão fácil de fazer e bastante eficaz. Com ingredientes naturais você pode cuidar das suas unhas sem dispor de muito tempo para isso.

Você vai precisar de:

Conta gotas
Frasco de 10mls rolon ou borrifador

Ingredientes

11 gotas de óleo vegetal de jojoba
Meia colher de chá de vitamina E (isso deve encher mais da metade do frasco)
5 gotas óleo essencial de lavanda
5 gotas óleo essencial de semente de olíbano
5 gotas óleo essencial de limão
5 gotas óleo essencial de mirra

Combine os ingredientes usando o conta gotas diretamente dentro do frasco e agite para incorporar. Feche o frasco com a bolinha do rolon ou borrifador.

Armazenando óleos essenciais para unhas fracas
Armazenando óleos essenciais para unhas fracas

Como usar o soro de óleos essenciais para unhas fracas

  • remova o esmalte de unha ou unhas artificiais
  • lavar as mãos
  • role o soro para frente e para trás sobre cada unha
  • comece na cutícula e leito ungueal, depois massageie a unha inteira

Para obter melhores resultados, aplique antes de dormir, depois coloque um creme para as mãos e cubra com luvas de algodão. Use 2-3 vezes por semana.

Armazene em local fresco e seco por tempo indeterminado.

Experimente essa receita e depois volte aqui para me falar o que achou. Tenho certeza que você vai se apaixonar.

Não deixe de nos acompanhar aqui no site para saber mais sobre os benefícios dos óleos essenciais e através das nossas redes sociais.
Obrigada e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *