Óleos essenciais para cabelos macios e sedosos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma tendência que vem aumentado com muita força é o uso de Óleos Essenciais para cabelos macios e sedosos, seu uso tem mostrado uma excelente eficácia no fortalecimento, brilho e restauração dos fios quebrados, tais como óleos essenciais, condicionadores artesanais e também o uso do queridinho óleo de coco.

Ao contrário do que muita gente pensa, o uso desses óleos nos cabelos já existe há séculos, e não somente para cabelos, existe uma grande variedade na sua utilização, uma delas é usar em animais domésticos como os cachorros, ou ainda na culinária onde combinam sabores e aromas.

Os óleos essenciais são encontrados na composição de vários produtos para os cabelos.

cabelos macios e sedosos com óleos essenciais

Óleos essenciais para cabelos macios e sedosos

Vamos listar os benefícios de alguns óleos essenciais e transportadores. Veja abaixo qual a finalidade de cada um, e escolha o que melhor se adéqua a sua necessidade.

  • Óleo de amêndoa – excelente para acalmar e hidratar o couro cabeludo.
  • De cedro – também é perfeito para estimular o couro cabeludo e acelerar o crescimento dos fios.
  • Camomila – para deixar os fios com muito brilho e com aquela maciez que seus cabelos merecem.
  • De sálvia – ideal para o crescimento dos cabelos estimulando o couro cabeludo.
  • O óleo de coco – deixa seus cabelos super macios e com muito brilho.
  • Gerânio – para cabelos fracos, ele age fortalecendo os fios.
  • Óleo de jojoba – serve para hidratar e estimular os fios com seus nutrientes.
  • De lavanda – excelente para condicionar profundamente os fios, deixando brilhante e também ajuda a eliminar as caspas.
  • Argan marroquino – funciona como hidratante, ajuda nutrir fornecendo antioxidantes aos cabelos.
  • O óleo de alecrim age no fortalecimento das raízes, o que ajuda no crescimento dos fios e aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo.
  • Óleo de sândalo – para cabelos com pontas duplas, quebradiças e secas.

Óleos essenciais e óleos transportadores

Como os óleos essenciais são retirados da própria planta, eles mantém as propriedades que traz tantos benefícios, mas isso está fortemente ligado a qualidade do óleo que foi adquirido. Eles possuem o aroma característico de cada planta em particular, obedecendo suas origens.

Quando são de qualidade e altamente concentrados, seus resultados são simplesmente maravilhosos. Por exemplo, são necessárias 220 quilos de flores de lavanda para fazer um frasco de óleo de lavanda, uma verdadeira essência especial.

Alguns óleos transportadores (tais como o óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de amêndoa e azeite) também são feitos de plantas, mas eles possuem um cheiro bem mais neutro. Diferente dos óleos essenciais, eles não são necessariamente destilados, mas tem sua importância na diluição.

óleos essenciais para cabelos

Usando óleos essenciais para cabelos macios e sedosos

Para se ter um lindo e maravilhoso cabelo, você só precisa aplicar algumas gotas do óleo essencial de sua preferência, tendo o cuidado de distribui-los e massageá-los muito bem. Outra forma de utiliza-los é adicionando ao seu shampoo ou condicionador de uso diário, misturando uma colher de chá de um óleo transportador.

É importante saber que em alguns casos, quando se coloca óleos essenciais diretamente no couro cabeludo, pode acontecer algum tipo de irritação. Por isso, sempre se oriente sobre qual tipo de óleo vai usar e não deixe de também fazer um teste de sensibilidade. Não use mais do que a quantidade recomendada.

Outra questão muito importante é com relação as pessoas que sofrem de alergias a plantas como no caso da ambrósia, por isso, ressaltamos a importância de realizar o teste com antecedência, basta passar uma pequena porção atrás da orelha e acompanhar, se ficar vermelha é prudente suspender o uso.

Faça experimento com estes combos e veja os resultados:

  • Cedro, sálvia e lavanda
  • Jojoba, sálvia e cedro

Para se ter melhores resultados, após aplicar a mistura de óleos em seus cabelos e couro cabeludo, cubra a cabeça com uma toalha ou touca de banho e aguarde uns 30 minutos ou mesmo deixar agir durante a noite. Apos esse tempo, lavar com shampoo e condicionador.

Veja o que funciona melhor para a textura do seu cabelo, e aproveite todos os benefícios que esses maravilhosos óleos essenciais pode fazer em seu favor, resultando em fios fortes, macios e sedosos.

Não deixe de nos acompanhar aqui no site e através das nossas redes sociais para mais novidades sobre óleos essenciais.

Obrigada e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *